domingo, 31 de outubro de 2010

Acima de tudo o amor

Trecho da carta de Paulo aos Coríntios
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles é o Amor".
Paulo de Tarso.

9 comentários:

  1. Lindoooooooooooooo!!!

    É só o AMOR que conhece o que é Verdade!!!!!
    Muito amor em sua vida, Zélia!!!
    Bjs

    Rose

    ResponderExcluir
  2. Zélia Gadelha,
    Que surpreendente, pois ontem, dia primeiro,pri-
    meiro dia pós eleição pensei em Paulo e comentei com algumas pessoas, pois falando de nossa primeira Presidenta, fiz votos de que ela se comportasse feito Paulo de Tarso que perseguia
    os Cristãos e depois passou a apoiar Jesus.
    A Nação Brasileira merece!
    Sem sombra de dúvidas o Amor é a Verdade em ação e só ele contrói e cura !
    Beijos de mel com ♥

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer a visita e as palavras generosas.

    O blog “DRAMA NA WEB” é um blog diferente e dedicado inteiramente a todos os amantes da leitura. Eu o criei apenas para compartilhar com os leitores, e não com a intenção da "blogagem costumeira”, e muito menos com fins lucrativos.

    Acontece, porém, que uma editora o encontrou e mostrou interesse em publicar o romance, porém, está me pressionando a tirá-lo da web.

    Estamos nesse dilema e por isso ainda não firmamos contrato. Acho um desrespeito com os leitores que desde a criação do DRAMA estão acompanhando a leitura, e por enquanto vou continuar com a publicação dos capítulos.

    Anote meu e-mail caso necessitamos nos comunicar futuramente: biafrancco@gmail.com

    Um grande abraço.
    Bia Franco.

    ResponderExcluir
  4. Querida, aqui pra mim todos os capítulos estão abrindo normalmente. Deve ser algum problema passageiro do blogger. Anda ruim esse dias.

    Como diz a letra de música "Tente outra vez... " rsrs

    bjos, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Amo essa passagem da Bíblia.

    Seguindo também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Zélia!!!

    E como é dificil exercitar o amor. Que frutifica, não vê diferenças, não doi ou subtrai. A todos e a nós.

    Abraços,
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz com sua visita e por ter gostado do meu blogue. O seu cantinho é muito fofo...estou te seguindo tbm..bjkas e ótimo FDS.

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho pra vc no meu blog.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. "O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal" Lindo, lindo. Esse trecho é lindo, realmente! Adoro também a música do Legião Urbana que tem algumas frases dessa carta, e tal. E ah, a carta aparece também no filme Um Amor Pra Recordar, numa parte emocionante.
    Um beijo!

    ResponderExcluir