domingo, 19 de dezembro de 2010

Nunca pare de sonhar...

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE!
Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.
"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes”.
(Richard Bach)

8 comentários:

  1. Um belíssimo texto Zélia, com uma maravilhosa lição a todos nós!

    Um beijo em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Que texto belo amiga! de facto ás vezes nos desiludimos com a volta que levam nossos sonhos, mas o sonho é "uma constante da vida".
    Um Natal muito feliz para vc!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. lindooo....

    sonhar é sempre muito bom, as vezes a gente pode imaginar que ele é impossível, mas o tempo tbm pode nos surpreender... por isso não podemos desistir nunca...

    bjksssss

    ResponderExcluir
  4. Passadinha rápida pra te deixar um Feliz Natal!!!! bjs...

    ResponderExcluir
  5. Zélia passando para lhe desejar um Feliz Natal e muita paz a vc e seus familiares !!Bjos

    ResponderExcluir
  6. ... aqui também bate o sineiro
    um sino doce, pequenino
    e da branca torre, no Natal,
    todo ano como num encanto
    desce do Deus menino
    um soprinho.
    (Fernando Campanella)

    Desejo que já estejas usufruindo com seus familiares e amigos...
    das bençãos que nos trás o Natal.

    Beijos de Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Somos então nuvens, na mão do destino, de alguma força maior que a tudo vê, e nos transporta conforme o que nos ocorre. Lindo texto! E que possamos navegar por céus cada vez mais azuis, em lentidão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    desejo a voce Boas Festas e um otimo ano vindouro, que consiga as realizações planejadas e as que se apresentem inesperadas. Saude e paz estejam sempre presentes e que o amor e a harmonia possam ser praticados para que consigas estar sempre junto da felicidade.
    Obrigado pelo compartilhar em meu blog neste ultimo ano e que possamos continuar trocando comentários nos dias que virão.
    Beijos
    Julio

    ResponderExcluir