domingo, 6 de março de 2011

A tristeza permitida...

" (...)Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos."
Martha Medeiros

11 comentários:

  1. Concordo plenamente. Como a fenix precisamos renascer das nossas cinzas e não tentar usar os confetes e serpentina alheios. Bjs e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  2. retalhinho maravilhoso este hein , minha amiga.
    Sim, há dias que nosso maior desejo é ficarmos a sós; que o mundo fosse desabitado por todos...''normal que somos''

    grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Zélia!
    Que lindo aquele rosto de mulher!
    O texto também é belo e... necessário! A "vida" voltará sempre enquanto o for, e um "sono" profundo repara tantas coisas...
    Desejando-lhe um excelente Dia da Mulher, saudações!

    ResponderExcluir
  4. Olá Zelia ! Fiquei feliz por sua visita em meu espaço e gostaria de convidá-la , vendo que gostas de poesia , a visitar meu Blog de poesias : www.universidadedesentidos.blogspot.com lá compartilho meus escritos poéticos.
    Um grande abraço e volte sempre ! Também adorei aqui e te sigo desde já.

    ResponderExcluir
  5. É tão bom ficarmos sozinhos quando o corpo e a mente implora por isso neh? Awn, carnaval meu foi exatamente assim! *-*
    Adorei seu espaço,
    beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Caríssima Zélia,
    Apreciei seu comentário no meu blog "Em nome da Ciência". Será um gosto vê-la mais vezes por lá. Adoro também o seu leitmotif "Carpe diem!" É um dos meus lemas. A Vida é mesmo para ser vivida, não é? É que é única e irrepetível! Como diz Madre Teresa de Calcutá - que no final da vida duvidava fortemente de que Deus a estivesse ali escutando ou à sua espera num qualquer Céu... - "Não passarei de novo por aqui!"
    Saudações cordiais!
    Francisco

    ResponderExcluir
  7. Tem dias que estamos pro som do vento batendo nas árvores.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que temos esses momentos de depressão,imagine nós sendo sempre felizes,nunca iriamos parar para pensar!

    A Cara da Poesia

    ResponderExcluir
  9. Tem dias que são assim, queremos apenas ficar quietinhos mesmo, curtindo a própria dor, até que passe. Dou sempre total apoio a quem e quando isso ocorre!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Outro dia postei um texto parecido com esse no meu blog, acho tão necessário respeitarmos quando queremos apenas nossa própria companhia ... Nos fortalece, e renova nossas energias !!
    Seu blog é lindo !! SEGUINDO !!
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir