segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pois logo a mim...

Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto - uivaram os lobos e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir.

(Trecho do conto 'Os desastres de Sofia', in "Felicidade Clandestina)
Clarice Lispector

3 comentários:

  1. Oi, Zélia .
    Estava passando por aqui e encontrei seu excelente blog. Diga-se de passagem algo raro de encontrar na rede atualmente. Estarei seguindo e acompanhando seu trabalho. Se desejar fica aqui meu convite para conhecer meu trabalho no Construindo História Hoje. http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Olá Zélia, falar de Lispector é fácil..Sempre muito ligada no cotidiano e nos sentimentos das pessoas e na busca do próprio eu..Essa relação entre homens que por demais é dolorosa!Com certeza vale a pena enfrentar toda a dor pela vida!Afinal, a vida é presente divino e são poucos que ainda podem desfrutá-la plenamente neste mundo capitalista, individualista e doentio!Essa é a verdade!Muito meigo seu blog, nos faz querer aproveitar o dia, com palavras de reflexão!Ah!Aproveito e convido-lhe a visitar meu humilde espaço recém-criado: é o www.parafrasecorriqueira.blogspot.com, ok?É simplezinho mas as ideias contidas nos textos são muito sinceras!Fique à vontade para entrar,ler, comentar e até seguir, se for do seu interesse é lógico!!Um forte abraço!
    Fica com Deus!
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo(a)!

    Tem um recadinho pra vc lá no DRAMA.
    Por favor, não deixe de ler!

    Grata.
    Bia Franco

    ResponderExcluir