terça-feira, 30 de agosto de 2011

Que comece agora...

"Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver."

Caio Fernando Abreu.

4 comentários:

  1. Prudência, vitalidade, discernimento, em suma, sabedoria são elementos indispensáveis à busca da felicidade e da mansidão pelos homens de bem. Mas alimentar essa força de vida, esse desejo de vida pulsante depende do cultivo da experiência amorosa, mas de um amor que não pese na alma, mas que seja leve enquanto dure.

    Beijos!
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Na primeira linha já percebi Caio.
    Falar acerca das linhas dele é sempre difícil, memso que sejam parte de quem sou...quem sabe, talvez até por isso...

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse texto é a condensação dos sonhos de todos nós...Amém.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos."

    um longo abraço p vc memiga... tenha um lindo fim de semana

    ResponderExcluir