sábado, 6 de fevereiro de 2016

Soneto Antigo...

Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo...

Toda a minha experiência, o meu estudo,
Sou eu mesma que, em solidão paciente,
Recolho  do que em mim observo e escuto,
Muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
Caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento!

Cecília Meireles.

2 comentários:

  1. Cecília sempre encanta, ontem, hoje e certamente amanhã! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Zélia,
    Obrigada por me seguir
    Adoro Cecília Meireles e você tem bom gosto.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir