domingo, 1 de maio de 2011

Para Viver um Grande Amor...

É preciso abrir todas as portas que fecham o coração. Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo, por amores do passado que foram em vão. É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar. É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós! É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar! É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor... Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura, aparando as arestas que podem machucar. É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar! E quando decidir que chegou a sua hora de amar, lembre-se que é preciso haver identificação de almas, de gostos, de gestos, de pele... No modo de sentir e de pensar! É preciso ver a luz iluminar a aura, dando uma chance para que o amor te encontre na suavidade morna de uma noite calma... É preciso se entregar de corpo e alma! É preciso ter dentro do coração um sonho que se acalenta no desejo de: amar e ser amada! É preciso conhecer no outro o ser tão procurado! É preciso conquistar e se deixar seduzir... Entrar no jogo da sedução e deixar fluir! Amar com emoção para se saber sentir a sensação do momento em que o amor te devora! E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão, que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas! Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado de todos os caminhos de sua vida trilhados! Mas se assim não for... Que nunca te arrependas pelo amor dado! Faz parte da vida arriscar-se por um sonho... Porque se não fosse assim, nunca teríamos sonhado! Mas, antes de tudo, que você saiba que tem aliado. Ele se chama TEMPO... seu melhor amigo. Só ele pode dar todas as certezas do amanhã... A certeza que... realmente você amou. A certeza que... realmente você foi amada."

Carlos Drummond de Andrade

13 comentários:

  1. Zélia,
    Como é óbvio, o conteúdo do seu post - excelente, diga-se - implica sabedoria. E esse é um caminho que muita gente não quer percorrer, quer os resultados a curto prazo, sem qualquer esforço. E isso não existe.
    Obrigado pelas suas mensagens sempre plenas de sabedoria e bom senso. Isso não tem preço.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Sempre lindo , Zelia querida ! Por isso sempre te visito e cada vez mais amo !

    Convido você a conhecer meu novo recanto de poesia , inaugurado hoje , fresquíssimo : www.vidainversoepoesia.blogspot.com

    mas o antigo ainda continua (um deles , apenas ) www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com. O Universidade foi fechado porque a história que eu publicava ali teve fim , e aí perdeu-se sua real essência. Abrimos , então , espaço para o novo . Sinta-se convidada e traga quem mais quiser vir , serão bem vindos ! Grande Beijo !

    ResponderExcluir
  3. No amor sobretudo, há de prevalecer a verdade. Claro que uma boa sintonia entre os pares também é importante. Belo texto, amiga Zélia. Abraços, HR.

    ResponderExcluir
  4. Segunda coisa que leio de Drumon hoje. Acho-o excepcional.
    No amor deve prelacer respeito e amor (ao outro e a si).
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Zélia obrigada pela vizita em meu cantinho amooo essa palavra Carpe Dien e ja de cara amei o seu blog bjus ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Querida, já havia comentado no texto "Estamos com fome de amor". E me deliciado com "Sabe o que eu penso?", da nossa querida Clarice. Agora vi seu comentário no Pensamento Indelével, fiquei muito feliz e lisonjeada de ter sua presença lá! Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  7. Para viver o amor verdadeiro, temos que em primeiro lugar aprender a amar a si mesmos e então o coração estará pronto.

    Lindo texto.Lindo blog.♥

    Estou seguindo..bjokas

    Nina

    ResponderExcluir
  8. .

    Que delícia de Blog, se eu não corro
    eu não te acompanho...
    Siga o meu também, vai.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa linda nesse seu blog!
    Vi que vc cololou no meu para seguir e estou muito agradecida, por ler meus humildes pensamentos e por ter descobrido esse cantinho cheio de coisas gostosas pra ler... Mais uma vez obrigada por poder te seguir...

    ResponderExcluir
  10. Zeliaa...obrigada pelo carinho!

    Adoro Drummond...pra viver um grande amor é conviver o dia a dia nos pequenos detalhes...lindooo!

    Boa Semana

    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Zelia,
    Lindo texto, obrigado por compartilhar conosco.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia Zélia, parabéns pelo blog! Passando para desejar um ótimo fds, bjos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Zélia,
    Sempre é bom ler Carlos Drummond de Andrade, ótimo post.

    Obrigado pela visita.

    Fique com D-us

    ResponderExcluir